QUEM SOMOS

A ALD Sistemas foi fundada na cidade de Campinas, São Paulo, com o objetivo de ser um parceiro ativo no desenvolvimento de soluções de software e apoiar projetos de inovação tecnológica.

Reunindo profissionais com longa experiência e atuações em diferentes áreas de conhecimento, temos a missão de viabilizar os negócios dos nossos parceiros reduzindo custos, riscos e complexidade de natureza tecnológica a partir de investimentos em produtos inovadores de software.

O QUE OFERECEMOS

Nosso objetivo é entregar soluções relevantes com tecnologia da informação, auxiliando os nossos parceiros nas mais diversas atividades e tecnologias necessárias para se destacarem em seus segmentos de mercado.

Para isso, a ALD conta com profissionais com longa experiência de mercado, com atuação estratégica em projetos nos segmentos:

A nossa atuação tem contribuído com os nossos parceiros nas diferentes atividades de projetos de software.

O nosso time acumula conhecimento nas tecnologias mais recentes e mais utilizadas no desenvolvimento de sistemas. Algumas especialidades reunidas entre os nossos colaboradores:

  • Plataforma Java
  • Plataforma Kotlin
  • Apps multiplataforma (Flutter, Dart)
  • Plataforma Javascript (NodeJS, React/ReactJS, Angular)
  • Plataforma PHP
  • Computação em nuvem
  • Computação distribuída
  • Estatística aplicada a modelos de risco
  • Segurança aplicada a transações financeiras
  • RFID
  • Sistemas Telecom (EMS/NMS)
  • Bancos de dados relacionais (Oracle, PostgreSQL, MySQL)
  • Bancos de dados não relacionais (MongoDB, Cassandra, ArangoDB)
  • Datagrids

CASES

Pesquisa de Clima

Nosso cliente é uma das empresas mais relevantes no segmento de RH no cenário mundial, oferecendo consultoria para transformação dos ambientes de trabalho de empresas de todos os segmentos e portes. Somente no Brasil conta com milhares de clientes, ultrapassando a marca de 1500 empresas com o seu selo de qualidade organizacional, e mais de 2 milhões de funcionários impactados pelas suas práticas.

O sistema de Pesquisa de Clima foi projetado e desenvolvido pela ALD. Ele permite que as Empresas atendidas por nosso Cliente realizem pesquisas com todos os seus colaboradores quanto às suas percepções da corporação, identificando pontos fortes e pontos de melhoria no dia a dia da empresa, na projeção de suas carreiras e em como suas áreas podem ser mais eficientes na entrega dos resultados esperados. O sistema gera as informações necessárias para tomada de decisão das melhorias e para a criação de rankings nacionais das melhores empresas para se trabalhar.

Rastreabilidade de produtos siderúrgicos

Nosso cliente é um conglomerado multinacional de empresas produtoras de aço, sendo uma das maiores produtoras de aço no mundo. No Brasil conta com mais de uma dezena unidades apenas para a produção de aços longos, sendo a sua maioria localizada no estado de Minas Gerais.

O projeto de rastreabilidade de produtos automatizou o processo de registro de materiais produzidos e inspeção de produtos despachados. O projeto contou com integrações com diferentes sistemas, monitoramento dos equipamentos de identificação de produtos, além de algoritmos para o processamento real-time das mensagens de movimentação de cada item.

Gestão de Warehouse

Nosso cliente é uma empresa de origem estrangeira, que atua na manufatura de eletrônicos como notebooks, monitores, tablet’s para grandes marcas de abrangência mundial, como Apple, Acer, Lenovo, Dell, etc. Sua unidade no Brasil é localizada no interior do estado de São Paulo e conta com linhas de montagem de todas as etapas do processo de fabricação.

O projeto desenvolvido para esse cliente envolveu o desenvolvimento do módulo de gestão dos armazéns próprios e de operadores logísticos de armazenamento, em substituição ao módulo equivalente do Protheus, ERP da empresa Totvs, que não atendeu em sua totalidade aos processos internos da empresa. O projeto foi desenvolvido tendo em vista a criação de um novo produto de mercado, e foi também implantado em outra grande empresa de manufatura de produtos de tecnologia.

Gestão de Escala no segmento de Segurança Patrimonial

Nosso cliente é uma provedora de soluções de tecnologia para o ramo de segurança patrimonial, com experiência de mais 20 anos neste setor.

O produto foi desenvolvido em uma parceria da ALD com o cliente, com o foco na gestão de escalas de empresas e registro de ponto inteligente. Integrando registros integrados a partir de diversos dispositivos, o sistema fornece ao cliente dados de contabilidade com a segurança de que todos os relatórios atendem às normas e regulamentações das leis trabalhistas relativas às diferentes jornadas de trabalhos dos seus colaboradores.

Oktopus

O Oktopus é um produto próprio da ALD, que possui os seguintes módulos:

O Oktopus Inventory é direcionado à gestão de inventário. Tem como alvo o mercado varejista, suportando as suas operações com prevenção de perdas, rastreamento de ativos, e suporte ao abastecimento.

O Oktopus IoT é direcionado à gestão de dispositivos. Fornece suporte à infraestrutura de RFID com monitoramento e controle remotos, em especial a equipamentos da Impinj, uma das principais fabricantes deste tipo de equipamento no mundo.

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